Crianças

Crianças

O que você gostaria de encontrar aqui?

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PRODUÇÃO COLABORATIVA

Produção Colaborativa - Gênero Literário
Cada aluno deverá escolher uma opção de texto e continuar a história.
Assim, no final teremos uma história bem criativa e com a participação de todos.

Opção 3
Nasceu numa tarde de julho, na pequena cidade onde havia uma cadeia,uma igreja e uma escola bem próximas umas das outras,e que se chamava Turmalinas. A cadeia era velha, descascada na parede dos fundos,Deus sabe como os presos lá dentro viviam e comiam, mas exercia sobre nós uma fascinação inelutável (era o lugar onde se fabricavam gaiolas, vassouras, flores de papel, bonecos de pau). A igreja também era velha, porém não tinha o mesmo prestígio. E a escola, nova de quatro ou cinco anos,era o lugar menos estimado de todos. Foi aí que nasceu...

Opção 2
Com a gola do paletó levantada e a aba do chapéu abaixada, caminhando pelos cantos escuros, era quase impossível a qualquer pessoa que cruzasse com ele ver seu rosto. No local combinado parou e fez o sinal que tinha já estipulado á guisa de senha. Parou debaixo do poste, acendeu o cigarro e soltou a fumaça em três baforadas compassadas. Imediatamente um sujeito mal-encarado, que se encontrava no café em frente, ajeitou a gravata e cuspiu de banda. Atravessou cautelosamente a rua, entrou no café e pediu um guaraná. O outro sorriu e se aproximou: Siga-me! - foi a ordem dada com voz cava.

Opção 1
Quando esta história se inicia já se passaram quinhentos anos, tal a lentidão com que ela é narrada. Estão sentadas à beira de uma estrada três tartarugas jovens, com 800 anos cada uma, uma tartaruga velha com 1200 anos, e uma tartaruga pequenininha ainda, com apenas 85 anos. As três tartarugas estão sentadas, dizia eu. E dizia-o muito bem, pois elas estão sentadas mesmo. Vinte e oito anos depois do começo desta história a tartaruga mais velha abriu a boca e disse:

-Que tal se fizéssemos alguma coisa para quebrar a monotonia desta vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário